Marketing digital

Marketing digital – Estratégias e ferramentas

Marketing digital – Estratégias e ferramentas

O Marketing Digital é um conjunto de estratégias de comunicação e de markting utilizadas para a promoção de um produto ou marca na internet. Distingue-se  do marketing tradicional porque faz uso  de vários meios digitais para atingir o seu fim. O Marketing digital utiliza vários meios e plataformas, como por exemplo, websites, redes sociais, aplicações mobile, email marketing,  televisão interactiva, aplicativos, etc.

Frequentemente,  as ações de Marketing Digital não procuram apenas promover ou dar um conhecer um produto ou uma marca, mas antes, criar e fortalecer relações com o seu público alvo. Um melhor conhecimento leva  em mais vendas e mais clientes satisfeitos e fidelizados.

Os meios utilizados podem variar conforme faça mais sentido para a marca ou campanha em questão. Não existe uma estratégia certa ou errada, mas antes uma estratégia fundamentada e construída com base no contexto, na marca, no seu target e nos seus objetivos.

Algumas das vantagens do marketing digital em relação ao marketing tradicional são:

  1. Segmentação de público alvo. No Marketing Digital permite fazer campanhas direccionadas apenas um segmento específico de público, sem necessidade de mostrar a mnsagem a toda a gente.
  2. Métricas em tempo real. É possível medir o retorno em tempo real, incluindo as pessoas que interagiram com a mensagem, que comparam o produto e/ou que manifestaram qualquer tipo de interesse.
  3. Custo menor e mais assertivo. O custo para anunciar é consideravelmente mais baixo do que do Marketing Tradicional, com a vantagem que é possível ser bastante mais assertivo, anunciando diretamente para um segmento de público específico.
  4. Relação com seu público. Todas a campanhas pressupõem uma relação entre quem anuncia e quem recebe a mensagem. É extremamente comum vermos comentários em campanhas nas mídias sociais, partilha de conteúdos, etc.
  5. Agilidade na implementação de campanhas. 

 

ler mais

 

Relacionados:

Comando ps

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *